Estados e municípios têm até domingo para informar gastos com saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 3 mil gestores locais ainda não registraram seus gastos na área

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Manaus – Estados e municípios têm até domingo (1º) para declarar, no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), as receitas e despesas de 2019. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), cerca de 3 mil gestores locais ainda não registraram seus gastos na área. As secretarias estaduais e municipais que não informarem os gastos dentro do prazo podem ter as transferências de recursos públicos suspensas.

Polêmica 1

O presidente Jair Bolsonaro orientou a sua equipe de governo a evitar endossar publicamente a manifestação marcada para o dia 15 contra o Congresso Nacional.

Polêmica 2

O pedido de Bolsonaro foi feito após a repercussão negativa com o informação de que o próprio Bolsonaro compartilhou pelo WhatsApp um vídeo de apoio ao ato.

Incoerência

A poucos metros do local onde foliões subiram em ônibus do transporte público e no teto de uma parada, no Parque das Laranjeiras, blitz do Detran-AM com vários carros de guincho tomando a via, que contava com apoio da Polícia Militar, ignorava o ato de baderna. A fiscalização do trânsito só contribuía para congestionar a Avenida Professor Nilton Lins.

 

 

Anúncio