Estados ganham prazo para mudar alíquotas da Previdência

Uma portaria do Ministério da Economia estendeu até 31 de dezembro o prazo que os entes locais tinham para se adequarem à reforma

Brasília – Obrigados pela reforma da Previdência a alterar a alíquota dos servidores públicos locais, os estados e os municípios ganharam mais três meses para realizarem a mudança. Uma portaria do Ministério da Economia estendeu até 31 de dezembro o prazo que os entes locais tinham para se adequarem à reforma. O prazo terminaria, nesta quarta-feira (30), mas foi prorrogado para o fim do ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Tabeliões

A formação pretende fornecer instruções práticas e conhecimentos técnicos aos candidatos aprovados, sendo prevista em edital e voltada aos que atuarão como tabeliães e registradores em cartórios e demais serventias extrajudiciais.

Gastos

O vereador da cidade paulista de Lavrinhas, Mário Fonseca, declarou ter gasto R$ 220 no estabelecimento Alpha Pub, uma casa de prostituição naquela cidade. No detalhe do serviço aparece escrito “despesas com refeição”. Ele alegou que não houve qualquer ilegalidade na despesa realizada com alimentação.

Sorteios

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (30), que a exploração de loterias não é exclusividade do governo federal e que estados e o Distrito Federal também podem administrar sorteios locais. A decisão foi tomada por unanimidade em julgamento na tarde desta quarta-feira.

Por meio do Ministério da Defesa (MD), militares das Forças Armadas estão concentrados no combate a focos de incêndio que atingem o Pantanal nos estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS) (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio