Estudo mostra que 55% dos alunos confiam na qualidade do ensino

Entre os pais, esse percentual é de 74,6%

Brasília – Estudo realizado entre abril e agosto deste ano com 2.312 adolescentes, pais e professores de escolas públicas e privadas mostrou que 55,2% dos estudantes confiam totalmente na qualidade da educação ofertada no Brasil e 72% deles avaliam que os professores fazem um bom trabalho, apesar de a confiança diminuir ao longo do ensino médio. Entre os pais, esse percentual é de 74,6%.

Estudantes brasilienses concluem simulado do Enem
Colégio Setor Oeste, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 7/7/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

Procedimento 2

A medida tomada pelo promotor de Justiça Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida visa garantir a fiscalização do processo eleitoral, em respeito aos princípios que regem a democracia no país.

Diálogos

Nos dias 21 e 22 de outubro será realizado o I Seminário Dimensões da Amazônia Oitocentista: Diálogos sobre sujeitos, terras e águas. O evento ocorre em parceria entre professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Fundo

A Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê aumento de 1% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida trará um impacto positivo de mais de R$ 5 bilhões nas receitas dos 5.570 municípios brasileiros

blank

O governo federal informou que a Lei do Governo Digital passa a valer para os municípios de todo o país. A regra estabelece regras e instrumentos para a prestação digital de serviços públicos, que deverão estar acessíveis também para celular. Foto: Governo Federal

Anúncio