EUA é o maior consumidor de café solúvel brasileiro

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), o maior país importador do café solúvel brasileiro em 2019 foi os EUA, com 15,30 mil toneladas (16,6% do total exportado)

Brasília – O volume de exportações de café solúvel brasileiro chegou a quase 92 toneladas em 2019. A marca consiste em um novo recorde para o setor cafeeiro do Brasil, com aumento de 7% em comparação com o ano anterior. De acordo com ranking divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), o maior país importador do café solúvel brasileiro em 2019 foi os EUA, com 15,30 mil toneladas (16,6% do total exportado).

Foto: Divulgação/Pixabay

‘Estrago’

O pedido de desculpas do ministro da Economia, Paulo Guedes, que na última sexta-feira (7) chamou servidores públicos de “parasitas”, parece não ter surtido o efeito esperado e, segundo fontes do Ministério da Economia e do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro não deve mais enviar o texto da reforma administrativa ao Congresso nesta semana, como anteriormente planejado.

Convite

A Rede Sustentabilidade convidou a ex-prefeita Marta Suplicy para se filiar ao partido e disputar a Prefeitura de São Paulo, na eleição de outubro. O convite foi feito em jantar na última quinta-feira (6).

Adiantamento

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal(STF), deve levar a questão do juiz das garantias a votação no plenário antes de setembro, quando tomará posse como presidente da Corte.

A expectativa do setor turístico para o Carnaval mostra que a edição de 2020 será de recordes. Levantamento indica que a festa deve ser aproveitada por mais de 36 milhões de foliões em seis cidades onde a folia figura entre grandes eventos (Foto: Divulgação/Ministério do Turismo)

Anúncio