Ex-prefeito vê ‘exagero’ em convocação de Bolsonaro

Ainda segundo o ex-prefeito, a medida é uma quebra na isonomia de poderes

Manaus, AM – O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou nesta quarta-feira (26) suas redes sociais para se posicionar contra o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é vice-presidente da CPI da Pandemia, convocando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ser ouvido pelos parlamentares na condição de testemunha. Para Arthur, a convocação de um presidente para uma Comissão Parlamentar de Inquérito é um exagero. “Há um arsenal de armas dentro da democracia para puni-lo por seus erros, como a figura do impedimento – no próprio Congresso Nacional – e a representação no Supremo Tribunal Federal. Na democracia não cabem hipérboles, basta apenas o cumprimento da lei”, escreveu. Ainda segundo o ex-prefeito, a medida é uma quebra na isonomia de poderes. A proposta do senador Randolfe Rodrigues não foi votada, uma vez que o regimento interno do Senado prevê que um requerimento deve ser apresentado com, pelo menos, 48 horas de antecedência para ser apreciado pela CPI.

Alimentos

A Maternidade Balbina Mestrinho vai pagar em reconhecimento de dívidas os serviços de fornecimento de alimentação preparada, no mês de março deste ano, no valor total de R$ 332 mil. Será beneficiado pela decisão, a empresa A. Mesquita da Silva Comercial.

Contaminação 1

Procurador da República Fernando Merloto instaurou inquérito para apurar danos socioambientais ao povo Waimiri Atroari decorrentes da possível contaminação do Igarapé Jacutinga e dos Rios Tiaraju e Alalaú, na Terra Indígena (TI) Waimiri Atroari.

Contaminação 2

O inquérito do MPF irá analisar rejeitos das atividades de Mineração Taboca, em Presidente Figueiredo em área indígena.

Ouvidorias

O ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou, nesta quarta-feira (26), da reunião da Rede de Ouvidorias do Amazonas para discutir as atividades da Rede em 2021. Ele é presidente de honra da Rede de Ouvidorias do Estad

Anúncio