Experiência virtual leva brasileiros a conhecer museus pela internet

Neste ano, com a pandemia do novo coronavírus, a Semana Nacional de Museus, que termina neste domingo, (24), oferece uma programação especial toda online

(Foto: Divulgação/Museu de Alcântara)

Manaus – Viajar pela arte, pinturas, esculturas, conhecer artistas que contam histórias. Histórias de um povo, de uma nação, de uma cultura. Tudo isso sem sair de casa e de graça. Neste ano, com a pandemia do novo coronavírus, a Semana Nacional de Museus, que termina neste domingo, (24), oferece uma programação especial toda online. É uma oportunidade para conhecer cerca de 3,7 mil instituições culturais de todas as regiões do País.

Aviação

Foi verificado redução de 87% dos voos domésticos que chegam ao Amazonas, em abril deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em abril deste ano, 393 voos domésticos chegaram no Estado e, no mesmo período do ano passado, foram 3.076.

Alimentos

Em Eirunepé, o promotor de Justiça, Thiago Leão Bastos, recomendou ao prefeito e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) regulamentar a distribuição de gêneros alimentícios, acondicionamento e medidas para evitar a aglomeração de pessoas além da comprovação de recebimento dos produtos pelos pais ou responsáveis.

Nota

O Conselho de Cidadãos de Maués (Concima) lamentou a falecimento do delegado da Polícia Civil, Emerson de Almeida Negreiros. Segundo o conselho, o policial  sempre foi orgulho de seus conterrâneos da ‘Terra do Guaraná’.

Contrato

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) instaurou procedimento para rescindir contrato de construção da Unidade Prisional de Parintins, firmado com a  Projeto Engenharia.