Exportação de café cai 3,6% na safra 2019-2020, mas bate recorde

O resultado (41,4 milhões de sacas) representa o segundo maior volume histórico de exportações brasileiras de café

Brasília – As exportações de café brasileiro da safra 2019-2020 – iniciada em julho de 2019 e encerrada em junho deste ano – totalizaram 39,9 milhões de sacas de 60 quilos. O resultado, apesar de ser 3,6% menor do que o registrado na safra anterior (41,4 milhões de sacas), representa o segundo maior volume histórico de exportações brasileiras de café. Já receita das exportações chegou a R$ 22,8 bilhões, 8,7% superior à da safra anterior.

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Enfrentamento 1

Em Itacoatiara, o município decidiu restabelecer situação de emergência para enfrentamento da Covid-19 e voltaram a ser os procedimentos de fiscalização para o efetivo cumprimento das medidas emergenciais de prevenção, contenção de contágio e de enfrentamento à pandemia.

Enfrentamento 2

Pelo Decreto 997 de 13 de julho permanecem suspensos, em Itacoatiara, os atendimentos ao público, por tempo indeterminado, de toda a administração municipal com exceção dos setores de saúde, de assistência social, de infraestrutura e de fiscalização.

Comemoração

O Manaus Futebol Clube prepara uma live para comemorar um ano do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, que será comemorado no dia 25, nas rede sociais do clube. A vitória de 3 a 0 sobre o Caxias-SC, teve a cobertura da RÁDIO DIÁRIO, do portal D24AM e também dos cadernos Vencer e Meio Campo.

Aulas

O médico infectologista David Uip disse, nesta quinta-feira (16), saber da responsabilidade sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas do Estado de São Paulo.

blank

As Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) vão receber um auxílio financeiro de até R$ 160 milhões, como parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação/Centrape)