Exposição 17 ODSs para um Mundo Melhor nos jardins do BNDES

No Centro do Rio, exposição traz esculturas em forma de globos terrestres representando as iniciativas que contribuem para o equilíbrio do meio ambiente

Rio de Janeiro – A exposição 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODSs) para um Mundo Melhor nos jardins do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Centro do Rio, traz esculturas em forma de globos terrestres representando as iniciativas que contribuem para o equilíbrio do meio ambiente.

Foto: Tomaz Silva/ABr

Mocambo

O deputado Roberto Cidade (PV) destinou em emendas ao Orçamento de 2020 R$ 500 mil para o Distrito de Mocambo, no município de Parintins, (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A verba vai ser utilizada para a construção da Cidade da Criança na comunidade.

Bacias

No período de 30 de dezembro de 2019 a 29 de janeiro de 2020, em pleno inverno amazônico, todas as bacias registraram precipitação inferior às médias climatológicas, mais uma vez, informa o Sistema de Alerta Hidrológico do Amazonas.

Cesárias

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu contra decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que suspendeu cumprimento de sentença que obrigava a Agência Nacional de Saúde (ANS) a uma série de providências para resolver o problema dos altos índices de cesárias.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai prorrogar por mais 90 dias os contratos de trabalho de reservistas das Forças Armadas com a Força Nacional de Segurança Pública que expirariam nesta sexta-feira, 31 (Foto: Marcelo Camargo/ABr)