FAB realiza treinamento de resgate e içamento em alto mar

Treinamento visou atender missões que envolvam emergências com embarcações e preparar os militares para o resgate do tipo kapoff (duplo molhado) e do tipo convés (duplo seco e maca)

Brasília – A Força Aérea Brasileira realizou um exercício de resgate em alto mar, visando atender missões que envolvam emergências com embarcações e preparar os militares para o resgate do tipo kapoff (duplo molhado) e do tipo convés (duplo seco e maca). A manobra ocorreu em Florianópolis e Navegantes, em Santa Catarina, onde o Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação – Esquadrão Pantera – realizou treinamento de içamento no mar.

Foto: Divulgação / FAB

Dados

Manaus registrou, neste ano, 159 nascidos vivos de mães entre 10 a 14 anos, segundo dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos ( Sinasc). Os dados foram divulgados na última terça-feira (27).

Discussão 1

Em novembro e dezembro, o Laboratório de Estudos Panamazônicos, Práticas de Pesquisa e Intervenção Social da Ufam promove evento virtual internacional para discutir visões e conceitos sobre territórios e populações em movimento.

Discussão 2

Com conferencistas internacionais e a transmissão aberta das discussões, os organizadores pretendem ampliar o debate sobre os fatores que geram o deslocamento das populações humanas.

blank

O boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz mostra que dez capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado, probabilidade maior que 75% na tendência de longo prazo de casos de Síndrome Respiratória e de covid-19 (Foto: Erasmo Salomão/MS)