Falha técnica atrasa transferências eletrônicas para contas da Caixa

O banco esclareceu que nenhum recurso chegou a ser retirado indevidamente das contas dos correntistas. O problema afetou clientes em todo o País

Manaus – Uma falha técnica nos sistemas da Caixa Econômica Federal atrasou algumas operações de Transferência Eletrônica Disponível (TED) ao longo desta sexta-feira. O banco esclareceu que nenhum recurso chegou a ser retirado indevidamente das contas dos correntistas. O problema afetou clientes em todo o País. Segundo o banco, eventuais saldos negativos apurados em algumas contas foram momentâneos e podem ter sido provocados pela demora do crédito de operações TED para correntistas que tinham pagamentos agendados ou operações de débito automático cadastradas para esta sexta-feira (18).

(Foto: Tânia Rego/ABr)

 

Transição

Desde o leilão, em 10 de dezembro, a Eletrobras Amazonas Energia está em processo de transição para o consórcio arrematador, que vai até 10 de março, para então o grupo vencedor assumir a concessão por 30 anos.

Workshop

O governador Wilson Lima vai abrir, neste sábado, o 1º Workshop de Administração Pública para Gestores, formatado para os novos secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Amazonas. O evento será no auditório da Secretaria de Estado de Administração.

Pente-fino

A Medida Provisória (MP) do governo federal para combater fraude previdenciária prevê o pagamento de um bônus de R$ 57,50 por perícia extra aos peritos. Essa gratificação ocorre nos moldes do pente-fino feito desde meados de 2016 e que cancelou mais de 70% dos auxílios-doença pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Celulares
Os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular, em 2018. Essa média colocou o País em 5º lugar no ranking global de tempo dispendido. O dado é do relatório Estado de Serviços Móveis. Eles ficaram, em média, três horas por dia usando aplicativos móveis.

blank

Equipes da Prefeitura de Manaus estão no conjunto Canaranas, Cidade Nova, em obras para evitar alagamentos e desabamentos no local. A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que vai implantar cerca de 600 metros de drenagem profunda na via, beneficiando mais de 400 famílias. (Foto: Divulgação/Seminf/Diego Caja)

Anúncio