Faturamento da indústria cai 4,8% em março, segundo dados da CNI

Em resposta à queda do faturamento as empresas reduziram o ritmo de operação, levando à queda das horas trabalhadas e, consequentemente, da utilização da capacidade instalada, diz a confederação

Brasília – O faturamento real da indústria caiu 4,8% em março em relação a fevereiro de 2020, mostra a pesquisa Indicadores Industriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em resposta à queda do faturamento as empresas reduziram o ritmo de operação, levando à queda das horas trabalhadas e, consequentemente, da utilização da capacidade instalada, diz a confederação. As horas trabalhadas na produção recuaram 1,8%.

Foto: Divulgação/ABr

Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) disponibilizou um novo canal de comunicação que funcionará em tempo real para que população possa fazer denúncias, o Comdec-Denúncias.

Contatos

O Comdec-Denúncias já está funcionando e a população pode oficializar suas reclamações através do WhatsApp, no número (92) 99263-3587, que funciona de segunda a sexta, de 8h às 17, e aos sábados de 8h às 14h.

Exame

Um cidadão comum consultou o laboratório em que o presidente Jair Bolsonaro realizou testes para detecção da Covid-19 sobre a possibilidade de realização de exames sob um pseudônimo. No contato com o laboratório, realizado na quinta-feira (14), por telefone, ele ouviu que a omissão do nome não é permitida.

O governo federal vai destinar R$ 408 milhões para a compra de testes rápidos, equipamentos de proteção individual, materiais para hospitais e para atendimento às comunidades indígenas e à população carcerária (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)