Filme produzido por alunos da rede pública do Rio vence festival

O filme foi dirigido e protagonizado pela aluna Ariany de Souza e mostra o racismo como um dos obstáculos na vida dos jovens negros que moram na periferia

Manaus – O curta-metragem Inspirações, produzido por alunos da Escola Municipal Adalgisa Nery, situada em Santa Cruz, zona oeste do Rio, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, foi o vencedor da mostra Júri Popular do 3° Festival de Cinema Curta Caicó, no Rio Grande do Norte. O filme foi dirigido e protagonizado pela aluna Ariany de Souza e mostra o racismo como um dos obstáculos na vida dos jovens negros que moram na periferia.

Recurso

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) recorreu ao Conselho Institucional do Ministério Público contra decisão do próprio Ministério Público que rejeitou o arquivamento de um inquérito eleitoral contra o senador. A defesa do senador pede que seja mantido o arquivamento do inquérito.

Carne

A JBS recebeu R$ 47 milhões do governo Jair Bolsonaro para fornecer carne aos militares, segundo a revista Crusoé. De acordo com a publicação, o cardápio contratado inclui peças de picanha, maminha e filé mignon.

Decisão

O advogado Miguel Nagib, fundador do Escola Sem Partido, anunciou o fim de sua participação no movimento. Segundo Nagib, os canais administrados por ele também terão as atividades encerradas.

Anúncio