Fiocruz capacita para diagnóstico de nova variante do coronavírus

Iniciativa é resultado de articulação entre o Ministério da Saúde e a Opas para compartilhar experiências

(Foto: Divulgação/Josué Damacena)

Manaus – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deu capacitação técnica para representantes de nove países das Américas do Sul e Central para o diagnóstico laboratorial da nova variante do coronavírus, batizada de 2019-nCoV. A iniciativa é resultado de articulação entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para compartilhar experiências.

Atendimento

Uma mulher foi presa na Unidade de Pronto Atendimento de Copacabana, no Rio, após dizer que tinha viajado para Hong Kong e simular os sintomas do coronavírus. Ela esperava por atendimento prioritário.

Apuração

Mesmo após a Secretaria de Educação de Rondônia negar que determinou que os colégios públicos recolhessem livros cujo conteúdo teria sido considerado impróprio para os alunos, o Ministério Público Federal (MPF) decidiu apurar a motivação da pasta.

Escola do Legislativo

Nesta terça-feira (11), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) começa as atividades com uma palestra do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli e com o professor Daniel Cardoso Gerhard.

Anúncio