Fiocruz defende importância de vacinar crianças contra covid-19

A vacinação infantil já foi iniciada em outros países, sendo ferramenta fundamental no controle da pandemia

Brasília – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou nesta quarta-feira (29), nota técnica em que defende a importância de vacinar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. A Fiocruz avaliou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma análise técnica rigorosa para autorizar a aplicação dos imunizantes em crianças dessa faixa etária e que a vacinação infantil já foi iniciada em outros países, sendo ferramenta fundamental no controle da pandemia.

 

Prescrição

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que os prefeitos e governadores contrários à prescrição médica para vacinar crianças contra a Covid-19 não são médicos e que eles estão interferindo nas Secretarias de Saúde. Segundo o cardiologista, tanto os estados quanto os municípios devem se manifestar apenas por meio da consulta pública realizada pela pasta.

Contaminação

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), 80, foi diagnosticado com Covid-19. O político usou a rede social para informar que foi contaminado pelo coronavírus.

Paralisação

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovou calendário de mobilização da categoria de servidores públicos por reajuste, incluindo dias nacionais de paralisação previstos para janeiro e assembleias em fevereiro.

 

blank

O presidente Jair Bolsonaro sancionou novo marco legal do transporte ferroviário. A lei facilita investimentos privados na construção de ferrovias, no aproveitamento de trechos ociosos e na prestação do serviço de transporte ferroviário. Foto: Delfin Martins/Blog do Planalto

Anúncio