Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Os dados obtidos em 20 de setembro, indicam que nenhum estado está na zona crítica, com taxa superior a 80%

Brasília – Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, a edição extra do Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz reforçou a tendência de queda no indicador de ocupação de leitos da doença para adultos. Conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), “o indicador continua apresentando sinais de queda ou estabilização no país”. Os dados obtidos em 20 de setembro, indicam que nenhum estado está na zona crítica, com taxa superior a 80%.

(Foto: Leonardo Vieira / Fiocruz)

Informações

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) celebrou um acordo de confidencialidade para troca de informações técnicas com a Adwa Cannabis Pesquisa, empresa de pesquisa e desenvolvimento agronômico de cultivo de cannabis. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial da União e terá cinco anos de duração.

Meio ambiente

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel, em discurso na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), ontem, afirmou que um “perigoso cisma global” está sendo promovido e instigado com a liderança dos Estados Unidos.

Viajantes

Os Estados Unidos devem anunciar em breve que irão aceitar todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Organização Mundial da Saúde para entrada de turistas no País.

blank

O valor da produção agrícola nacional cresceu 30,4% em 2020, na comparação com o ano anterior, e chegou a R$ 470,5 bilhões, um recorde da série histórica. A área plantada no país totalizou 83,4 milhões de hectares, 2,7% superior à de 2019. Foto: Governo Federal/Banco de Imagens

Anúncio