FNDE repassa R$ 70 milhões para o transporte escolar

Os recursos contemplam 5.173 prefeituras, 11 secretarias estaduais de educação e 4.512.957 estudantes da Educação Básica

Manaus – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu, neste mês de março, R$ 70 milhões aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal referentes à primeira parcela de 2021 do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE). Os recursos contemplam 5.173 prefeituras, 11 secretarias estaduais de educação e 4.512.957 estudantes da Educação Básica.

(Foto: Letícia Verdi/MEC)

Ex-governador

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a decisão de primeira instância que extinguiu a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Revelação

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) pediu que a Procuradoria-Geral da República investigue as revelações feitas de que ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retiravam, em espécie, a maior parte de seus salários enquanto trabalhavam na Câmara dos Deputados.

Socorro

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional toda a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, ficou conhecida como Lei de Socorro aos Estados.

blank

A Secretaria do Tesouro Nacional autorizou o remanejamento de limites equalizáveis da Safra 2020/2021, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil entre outros bancos (Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania)

Anúncio