Força Aérea já transportou 170 órgãos para transplante neste ano

O transporte de órgãos é uma das missões da FAB que se soma às funções de manter a soberania do espaço aéreo, integrar o território nacional e participar de missões humanitárias

Brasília – A Força Aérea Brasileira (FAB) comemorou, nesta sexta-feira (23), a marca de 170 órgãos transportados este ano. O transporte de órgãos é uma das missões da FAB que se soma às funções de manter a soberania do espaço aéreo, integrar o território nacional e participar de missões humanitárias. O acionamento de uma aeronave ocorre de acordo com a demanda repassada pelo Ministério da Saúde, que coordena o Sistema Nacional de Transplantes.

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Impostos

O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei que para autorizar o Executivo estadual a conceder remissão e anistia de multas e juros do ICMS, IPVA e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD).

Improbidade

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o curso Gestão da Integridade e Lei de Improbidade Administrativa que ocorrerá no período de 09 a 20 de novembro, na modalidade EaD. O curso será desenvolvido na Plataforma do Ambiente Virtual da Ufam, com carga horária de 20 horas. O período para inscrição é até 30 de outubro

Recursos

O Ministério da Economia informou, nesta sexta-feira (23), que repassará R$ 60 milhões para o Ministério de Meio Ambiente. Nesta semana, a pasta de Ricardo Salles suspendeu atividades de combate a incêndios sob a justificativa de que não tinha mais autorização da Economia para custear os serviços na linha de frente, como brigadistas, aeronaves e veículos.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a defender, nesta sexta-feira (23), a necessidade de reformulação do Fundo Amazônia. Salles participou de uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF). (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Anúncio