Força das ruas faz diferença e governador recua de decreto

Lojistas, comerciantes e trabalhadores se uniram em manifestações espontâneas em diversos pontos da capital

Manaus – Manaus presenciou, no sábado(26) uma manifestação inédita desde o início da Nova República no País. Lojistas, comerciantes e trabalhadores se uniram em manifestações espontâneas em diversos pontos da capital, desde o Centro Comercial, passando pelas zonas leste e norte e chegando até áreas nobres do bairro Aleixo. Não havia uma liderança política ou partidária. Era a população e representantes de setores comerciais indignados com a falta de diálogo do governador Wilson Lima que, de maneira açodada, determinou o fechamento do comércio e setores classificados como ‘não essenciais’. Após as manifestações, o governador percebeu o tiro no pé e recuou. A força das ruas soou mais alto. A decisão de revogar o decreto foi visto com bons olhos por demais lideranças, entre eles, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que postou nas redes sociais um vídeo analisando a medida. Arthur afirmou que essa não era uma decisão para ser tomada de cima para baixo, mas a partir do diálogo com os trabalhadores que investiram todos seus esforços em seus negócios.

‘Recado’
No sábado, 26, dia dos protestos contra o fechamento do comércio em Manaus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mandou um recado em suas redes sociais para o governador Wilson Lima: “1º Búzios e agora Manaus. Todo poder emana do povo.”, afirmou o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Compra
O Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil (Subcomadec) do governo do Estado promove nesta segunda-feira, 28, um pregão eletrônico para comprar mobília. Entre os itens a serem adquiridos estão um painel galeria para exposição de fotografias e um armário roupeiro, entre outros itens.

Obra 1
A Prefeitura de Manaus inaugurou, ontem, um espaço público revitalizado com ações paisagísticas, localizado no encontro das avenidas do Turismo e Santos Dumont, no bairro Tarumã, zona Oeste.

Obra 2
Após a entrega do novo espaço público com paisagismo, o prefeito Arthur Neto entregou o Centro de Esporte e Lazer (CEL) do bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, revitalizado a moradores do bairro e adjacências.

Anúncio