Forças armadas realizam exercícios com uso do maior navio do Brasil

O Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico é um porta-helicóptero que comporta a operação de até sete aeronaves ao mesmo tempo

Rio de Janeiro – Um gigante de 200 metros de comprimento que pode transportar até 1.100 tripulantes. Esse é o Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, a maior embarcação da Marinha Brasileira. Ele é um porta-helicóptero com uma pista que comporta a operação de até sete aeronaves ao mesmo tempo. Na semana passada, o navio serviu de base para a operação Poseidon, um treinamento realizado desde 2018 pela Marinha.

Foto: Fernando Frazão / ABr

Improbidade 1

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Cachoeira, instaurou inquérito para investigar supostas práticas de improbidade administrativa cometidas pela Prefeitura do Município.

Improbidade 2

A medida toma por base denúncia reportada ao órgão ministerial acerca da irregularidade da realização de processos seletivos simplificados visando a contratação de servidores para atuarem na Administração Pública Municipal.

Participação

O ex-assessor Fabrício Queiroz foi a uma manifestação do 7 de Setembro e tirou foto com manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esportes

Atletas brasileiros se manifestaram pelas redes sociais nesta terça-feira (7), aniversário da Independência do Brasil, com mensagens que reproduzem o slogan do presidente da República.

blank

Durante comemoração da Independência do Brasil, nesta terça-feira (7) em Brasília, a Esquadrilha da Fumaça – que, a quase 3 mil metros do solo, já chegou mostrando a que veio e escreve, no céu sem nuvens do planalto, “Ordem e Progresso” (Foto: Marcello Casal Jr. / ABr)

Anúncio