Fragata que participou de força-tarefa volta ao Brasil

A bordo estavam cerca de 200 militares, que iniciaram a volta ao Brasil no dia 2 de dezembro, depois de permanecerem por 9 meses no Líbano

Rio de Janeiro – A Fragata Independência, que integrou a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-Unifil), chegou no sábado(26), à Base Naval do Rio de Janeiro. A bordo estavam cerca de 200 militares, que iniciaram a volta ao Brasil no dia 2 de dezembro, depois de permanecerem por 9 meses no Líbano. Segundo a Marinha, nesse período os militares realizaram fiscalizações e inspeções e participaram em Beirute.

 

(Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Nota
A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou uma nota para “repudiar e demonstrar solidariedade às famílias que neste Natal perderam vidas, em razão de feminicídios brutais”. Entre os dias 24 e 25, pelo menos cinco mulheres foram assassinadas pelo marido ou ex-companheiro no Brasil.

Vacina
O governador da região da Campânia, Vincenzo De Luca, 71 anos, recebeu, ontem, a primeira dose da vacina anti-Covid no hospital de Cotugno, localizado em Nápoles, e disse que todos os italianos devem fazer o mesmo gesto.

Fila
No entanto, a atitude do político de centro-esquerda recebeu uma série de críticas de políticos locais de direita e nacionais por ter “furado a fila” da imunização.

blank

Um carregamento de madeira transportado em embarcações foi apreendido pela Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, no Pará. Na ação, durante a madrugada do dia 25, militares abordaram e detiveram dois comboios em Santarém-PA (Foto: Divulgação/Forças Armadas)

 

Anúncio