Frente de prefeitos: há seringas suficientes para começar vacinação

30 milhões de seringas e agulhas estão aptas para “regular os estoques” e, caso necessário, ajudar as prefeituras

Rio de Janeiro – O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, disse, nesta quinta-feira (14), que a maioria dos 5.570 municípios brasileiros estará apta a iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 tão logo o Ministério da Saúde distribua os imunizantes autorizados pela Anvisa. Ainda de acordo com Donizette, outras 30 milhões de seringas e agulhas estão aptas para “regular os estoques” e, caso necessário, ajudar as prefeituras.

(Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Justiça

A partir da próxima segunda-feira, 18, todos os novos processos demandados à Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) passarão a tramitar, exclusivamente, no sistema PJECOR (Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias).

Sistema

O sistema foi projetado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou sua utilização por todos os órgãos de correição no Poder Judiciário brasileiro.

Demissão

Pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Banco do Brasil avalia revisar o plano de enxugamento da instituição, que prevê um programa de demissão voluntária e o fechamento de agências.

Banco

Segundo interlocutores, a ideia é tratada como uma hipótese, já que Bolsonaro ainda não havia apresentado exigências à instituição bancária quanto ao fechamento de agências em todo o País.

blank

Aeroporto Internacional do Recife/Guararape (Foto: Divulgação/Infraero)

Vacinação

O Ministério da Saúde (MS) informou, ontem que o avião da companhia aérea Azul previsto para decolar hoje em direção à Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, só sairá de solo brasileiro hoje.

Anúncio