Furacão Dorian enfraquece e passa à categoria três nas Bahamas

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), sediado em Miami, o furacão continua a afetar a ilha Grande Bahama e os moradores estão em abrigos

(Foto: Christian Koch/Nasa)

Manaus – O furacão Dorian enfraqueceu durante a noite desta terça-feira (3), e passou à categoria 3, em uma escala de cinco, mas continua a afetar o arquipélago das Bahamas, com ventos superiores a 205 quilômetros (km) por hora. A tempestade já deixou cinco mortos e 21 feridos no local. Treze mil casas ficaram destruídas. Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), sediado em Miami, o furacão continua a afetar a ilha Grande Bahama e os moradores estão em abrigos.

Saúde

Lençóis, macas, colchonetes, fios de sutura, fio prolene, fio de nylon, fio de algodão e fio de seda são alguns dos insumos básicos que faltam no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz.

Parada

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desfilarão em carro aberto na parada de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no sábado, afirmou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, ao ‘UOL’. O ministro é responsável pela segurança do presidente e sua família.

Fraudes

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (3), os donos da Universidade Brasil e outras 20 pessoas. Eles estariam envolvidos em fraudes no Financiamento Estudantil do governo federal e na venda de vagas para o curso de Medicina, em São Paulo. A operação, chamada ‘Vagatomia’, identificou que o esquema funcionava nas unidades de universidades no Estado.

A comissão mista que analisa a MP 890/19, que cria o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, promove audiência pública com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)