Garantia de seguro a quem entrega comida por ‘Apps’

Projeto de Lei estabelece que empresas de entrega por aplicativo serão obrigadas a fornecer seguro de acidentes pessoais para os seus entregadores

Manaus – Chegou à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado o Projeto de Lei (PL) 391/2020, que exige das empresas de entrega por aplicativo obrigações de seguros para os seus entregadores. O projeto do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) estabelece que as empresas de entrega por aplicativo serão obrigadas a fornecer seguro de acidentes pessoais para todos os seus entregadores. Essa cobertura deverá contemplar despesas médicas, hospitalares, odontológicas, casos de invalidez permanente total ou parcial e morte acidental. O autor ressalta que, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de entregadores por aplicativo no País cresceu 104,2% em 2018, devido ao desemprego. Além disso, o senador cita outro dado: só na cidade de São Paulo, as mortes de ciclistas cresceram 64% em 2019, fato que o órgão relaciona ao aumento de entregadores em bicicletas. O projeto de Contarato também determina que a cobertura do seguro deve abranger todo o trajeto de ida ao trabalho e de volta à residência do entregador.

Zona Franca 1

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou vídeo em redes sociais para parabenizar a Suframa pelos seus 53 anos e pelo modelo econômico que vale a pena ser comemorado, porque, de acordo com o prefeito, mantém a nossa floresta em pé e traz, além desse, muitos benefícios para nossa capital.

Zona Franca 2

Arthur completa dizendo que: “neste aniversário, faço um alerta sobre a necessidade de reformas, de valorização e investimentos na Zona Franca de Manaus. Deixo aqui um grande abraço ao meu querido amigo Coronel Alfredo Menezes e, mais uma vez, parabéns Suframa!”

Esporte

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei para reconhecer a capoeira como modalidade esportiva. Em 2014, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) declarou a Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Campanha

O vereador Elias Emanuel (PSDB) participou da abertura da Campanha da Fraternidade 2020, na última quarta-feira (26), e falou sobre a importância desse evento que tem como tema ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’.

Anúncio