General que assumirá Incra promete medidas corretivas

O general João Carlos Jesus Corrêa anunciou que seguirá a diretriz de Bolsonaro de que o órgão deve se ocupar apenas com questões técnicas e não político-partidárias

Manaus – Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o general do Exército João Carlos Jesus Corrêa disse que vai adotar medidas corretivas no órgão por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário.

O general anunciou que seguirá a diretriz de Bolsonaro de que o órgão deve se ocupar apenas com questões técnicas e não político-partidárias. A nomeação do novo presidente do Incra deve ser oficializada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11). O anúncio foi feito depois que o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ ter informado que o governo havia suspendido as indicações e dispensas de cargos comissionados para conter uma ‘rebelião’ de aliados.

A medida para barrar as indicações do segundo escalão foi motivada por queixas que chegaram ao Planalto de que vários Estados trocaram superintendentes do órgão ou fizeram ameaças de exoneração. O general também assegurou que só vai manter diálogo com entidades que possuem experiência e identidade jurídica.

Saúde 1

Em reunião da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e empresas de especialidades médicas, que representam 1,3 mil terceirizados, foi proposto o formato dos pagamentos em atraso dos serviços que são prestados para a Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

Saúde 2

A proposta prevê pagamento no mês seguinte, para evitar atrasos, além do parcelamento do residual devido de 2018, a ser pago até abril. Participaram da reunião os deputados Alessandra Campêlo (MDB), Dra. Mayara Pinheiro (PP), Ricardo Nicolau (PSD), Carlinhos Bessa (PV) e Fausto Júnior (PV).

Intimação eletrônica

O juiz substituto de Coari André Luiz Muquy publicou portaria em que institui a intimação mediante o aplicativo de mensagens WhatsApp ou outro de envio de mensagens eletrônicas previamente autorizado.