Genomas de coronavírus dos casos confirmados no País são diferentes

Além disso, eles são diferentes do sequenciamento feito em pacientes na China

(Foto:José Damascena/IOC-Fiocruz)

Manaus – O genoma do novo coronavírus de amostra coletada do primeiro paciente diagnosticado no Brasil é diferente do genoma do segundo paciente que teve confirmação para a doença no País. Além disso, eles são diferentes do sequenciamento feito em pacientes na China. Isso é o que confirmou a pesquisa feita por cientistas do Instituto Adolf Lutz, em parceria com o Instituto Tropical da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Isso indicaria, segundo os pesquisadores, que está ocorrendo transmissão interna nos países da Europa.

Digital

O advogado Marcelo Amil deixou de ser o presidente o Partido da Mobilização Nacional (PMN), no Amazonas. Amil disse ter sido surpreendido ao consultar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a nomeação da nova direção local. Ele aproveitou para dar adeus a legenda e apontar a digital do ex-governador Amazonino Mendes para a sua saída.

Ranking

O Procon Manaus apresenta, nesta terça-feira (3), balanço do ano passado, que que conta com mais de 2 mil audiências. Na ocasião, será apresentado o ranking das dez empresas mais reclamadas.

Aparecida

Foi aprovada por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Manaus, a Moção de Parabenização 24/2020, de autoria do vereador David Reis (PV), dirigida ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Aparecida, pela conquista do título de campeã do Carnaval.

Corretor

A Medida Provisória 905/2019, a ‘MP do Emprego’ acaba com a profissão do corretor de seguros. O alerta é do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-AM/RR), Jair Fernandes, que vai a Brasília para acompanhar, nesta terça, a votação da comissão mista da Câmara que analisa a MP.

blank

O ministro Carlos Velloso Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferirá a palestra ‘Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral’, nesta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), às 17h. De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, a palestra é um dos principais destaques do calendário de atividades da Escola neste mês de março (Foto: Rui Faquini/Divulgação)

Anúncio