Governo cria política para o licenciamento ambiental de mineração

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União e também institui o Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos

Manaus – O governo federal estabeleceu a Política Pró-Minerais Estratégicos com o objetivo de identificar projetos de exploração de minerais de interesse para o país, que passarão a receber apoio do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) no processo de licenciamento ambiental. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União e também institui o Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos.

(Foto: Portal Brasil/Ricardo Teles)

Encontro 1

Nesta quinta-feira (25), juízes que atuam na capital e no interior do Amazonas participaram do 85º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Encontro 2

Neste ano o evento de formação foi transmitido via internet e aos magistrados inscritos foi oportunizada a participação em 10 oficinas que abordaram temas como ‘Plataforma digital e uso da Inteligência Artificial’, ‘Agilidade e segurança nos processos de adoção’ e outros.

Vacinas

Ladrões armados renderam uma enfermeira e roubaram 98 doses de vacina contra a Covid-19 de uma UBS na zona sul da capital paulista, na quarta-feira, 24. Ninguém foi preso.

Apoio

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que pronunciamento de Arthur Lira (PP-AL) sinaliza a insatisfação do Congresso com o governo federal.

blank

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o programa Parque+, uma iniciativa que une a conservação ambiental à geração de emprego e renda nas Unidades de Conservação (UCs) do país (Foto: Arquivo/ABr)

Anúncio