Governo define regras para redução voluntária de energia elétrica

O objetivo é atender ao Sistema Interligado Nacional (SIN), em meio à crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas

Brasília – O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na segunda-feira (23), a portaria que estabelece as diretrizes para que o setor industrial apresente ofertas de Redução Voluntária de Demanda de Energia Elétrica (RVD). O objetivo é atender ao Sistema Interligado Nacional (SIN), em meio à crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas. O programa, de caráter “excepcional e temporário”, terá duração até abril de 2022.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Obras

O promotor de Justiça Leonardo Abinader Nobre instaurou inquérito civil para apurar irregularidades das obras de recapeamento da Estrada de Novo Airão.

Pescadores

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou proposta que concede, excepcionalmente, seguro-desemprego ao pescador artesanal enquanto perdurarem os efeitos decorrentes de danos ambientais, causados por terceiros ou por fenômenos da natureza.

Amazônia

O senador Nelson Trad Filho (PSD), participou de curso de relações internacionais a respeito da cooperação entre países como resposta ao desafio de preservação e desenvolvimento da Amazônia. O senador preside o colegiado amazônico.

blank

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começam nesta terça-feira, 24, com 95% da equipe brasileira recebendo apoio do Governo Federal por meio do Bolsa Atleta. A delegação conta com 259 atletas, incluindo atletas-guia, calheiros (auxiliam atletas da bocha), goleiros e timoneiro (Foto: Divulgação / Agência Brasil)

Anúncio