Governo envia Força Nacional para auxiliar no combate aos incêndios

Foram enviados 40 bombeiros para auxiliar no combate aos incêndios na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul

Brasília – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou, no domingo (4), 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para auxiliar no combate aos incêndios na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O envio atende a pedido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Além do efetivo da Força Nacional, o apoio ao Estado conta com o envio de doze viaturas.

Foto: Divulgação/ABr

Meio ambiente

Em reunião virtual com integrantes do Parlamento Europeu, o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) defendeu a criação do Selo Agro Verde, prevista no Projeto de Lei 4734/20, de sua autoria. A proposta determina a certificação dos produtos agropecuários brasileiros a partir do controle de sua origem e regularidade ambiental.

Contas

O Grupo Temático de Sustentabilidade e Qualidade do Gasto Público, iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), promoverá nesta terça-feira, 6 , o quarto webinário da série ‘Impactos da Pandemia na Economia’.

Assunto

A próxima edição vai debater o tema ‘Desenvolvimento Econômico Pós-Crise: como melhorar a produtividade e competitividade da economia brasileira’.

blank

A crise provocada pela pandemia de Covid-19 fez com que o setor de turismo perdesse 49,9 mil estabelecimentos, com vínculos empregatícios, entre março e agosto deste ano, segundo Confederação Nacional do setor (Foto: Arquivo/Tânia Rego/ABr)

Anúncio