Governo federal anuncia medidas econômicas para ajudar produtores

Medidas são para minimizar os impactos da pandemia de coronavírus ao setor agropecuário, sobretudo para os produtores rurais que sofrem também com períodos de estiagem

Brasília – O Governo federal anunciou um pacote de medidas econômicas para minimizar os impactos da pandemia de coronavírus ao setor agropecuário, sobretudo para os produtores rurais que sofrem também com períodos de estiagem. Entre as medidas adotadas, válidas para todo o País, destaca-se a prorrogação das dívidas de custeio e investimento de produtores rurais até o dia 15 de agosto de 2020, mantida a taxas de juros originais da operação.

Foto: Divulgação / Fernando Moital

Reforço 1

O Amazonas vai ganhar um reforço para a saúde da população com auxílio do governo federal que irá instalar 340 novos leitos para pacientes de Covid-19 além de 20 respiradores mecânicos no Hospital Delphina Aziz.

Reforço 2

A contribuição para o Estado contou com apoio do comandante Militar da Amazônia Theophilo Gaspar de Oliveira e do superintendente da Zona Franca de Manaus Alfredo Menezes.

Higiene

Foi deliberado nesta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus, projeto que obriga a implantação de processo de sanitização em ambientes coletivos em Manaus. O projeto do vereador Diego Afonso (PSL) tramita em regime de urgência.

Nova revista

Com a proposta de trabalhar temas políticos e socioambientais, a Revista Cenarium entra no ar nesta quarta-feira (15), na internet, sob a coordenação da jornalista Paula Litaiff, que já atuou como jornalista do GRUPO DIÁRIO. Com sede em Manaus, o periódico pretende atuar em parceria com agências nacionais e internacionais.

blank

O Ministério da Educação (MEC) flexibilizou as regras de atuação de enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e médicos que forem graduados de forma antecipada durante a pandemia de Covid-19 (Foto: Divulgação/Lukasz Cynalews/Abr)

 

Anúncio