Governo federal detalha regras sobre novo contrato de trabalho

A norma trata de aspectos como o prazo do contrato e exigências para a transição desta forma para contratos por tempo indeterminado

(Foto: Divulgação/ABr)

Manaus – O Ministério da Economia publicou uma portaria detalhando a Medida Provisória (MP) 905 de 2019, que cria o chamado ‘Contrato Verde e Amarelo’. A norma trata de aspectos como o prazo do contrato e exigências para a transição desta forma para contratos por tempo indeterminado.

‘Furo’ de mídia

Como se Bolsonaro fizesse um favor ao Amazonas, o deputado Silas Câmara se orgulhou em ser o primeiro a postar em suas redes sociais, nesta quarta-feira (15), a promessa do presidente em rever o decreto do IPI.

‘Escadinha’

Sem criticar diretamente o lapso do presidente, Silas só não conseguiu explicar ao que o presidente se referia quando disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, iria continuar a “escadinha”, referindo-se à redução do imposto para o PIM.

Centro-direitista

Com objetivo de estreitar laços políticos com jovens de Manaus, o partido Democratas (DEM) lançou mais um núcleo para juventude. Comandado pelo representante do governo em São Paulo, o ex-deputado Pauderney Avelino, a sigla tem pré-candidato a prefeito na capital.

Na ALE

Sob o comando do deputado Josué Neto, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) contabilizou um aumento de 20% no número de ações em 2019, se comparado ao ano anterior. Foram 121 reuniões ordinárias, 12 reuniões extraordinárias e 133 reuniões especiais.

‘Não é não’

A campanha para combater assédio no Carnaval, ‘Não é não’, já chegou ao Amazonas e foi incorporada no Estado pelos coletivos Feminista Humaniza e Miga Cultura e Diversidade que anunciaram a adesão em redes sociais.

blank

O Ministério da Agricultura confirmou a contaminação das cervejas Belorizontina, da cervejaria mineira Backer, com a incidência de material tóxico na bebida (Foto: Reprodução/Rede Social)

*Com a colaboração de Álisson Castro

Anúncio