Governo federal entrega R$ 73 mi em equipamentos para policiais

Os equipamentos para fortalecer o trabalho de policiais que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas

Brasília – O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou na quinta-feira (25) R$ 73 milhões em equipamentos de ponta para fortalecer o trabalho de policiais que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas. São 230 viaturas, 225 óculos de visão noturna, 225 capacetes, 700 placas de proteção balística, 700 kits de atendimento pré-hospitalar tático e quatro binóculos que utilizam tecnologia térmica avançada.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Medalha

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou projeto que cria a medalha de Mérito Hamilton Cidade. A honraria visa homenagear os servidores públicos aposentados da Assembleia.

Compositores

A Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto que declara os compositores Lupicínio Rodrigues (1914-1974) e Pixinguinha (1897-1973) patronos da música popular brasileira (MPB).

Embargo

O Rancho e Pesqueiro Arco-íris, em Peruíbe (SP), foi embargado por estar localizado irregularmente em área indígena e expor animais silvestres, que vão de lhamas a cobras píton, entre as atrações oferecidas.

blank

O governo de Santa Catarina editou um decreto para flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos. A medida está em vigor. O uso de máscaras cobrindo boca e nariz segue sendo obrigatório no transporte público e em ambientes fechados (Foto: Tomaz Silva/ABr)

Anúncio