Governo federal envia profissionais e insumos para comunidades indígenas

Serão beneficiados cerca de 2,5 mil indígenas das etnias Yanomami, Macuxi e Ye’Kuana que vivem nas reservas Yanomami e Raposa Serra do Sol

Brasília – Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Brasília levando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das Forças Armadas, além de itens de proteção individual e insumos médicos para comunidades indígenas no Estado de Roraima. Os profissionais de saúde e os insumos tem destino certo: cerca de 2,5 mil indígenas das etnias Yanomami, Macuxi e Ye’Kuana que vivem nas reservas Yanomami e Raposa Serra do Sol.

Foto: Divulgação

Parecer

De autoria do Executivo Municipal, os Projetos de Lei que pedem a extinção das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), e de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), receberam parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Máscara

A desembargadora Daniele Maranhão Costa, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), derrubou a decisão liminar (provisória) da primeira instância da Justiça Federal que obrigava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a utilizar máscara de proteção facial ao sair às ruas do Distrito Federal, como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

A produção brasileira de petróleo cresceu 7,8% em 2019, atingindo a marca de 2,8 milhões de barris/dia. Para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o aumento foi liderado pela oferta de petróleo do pré-sal (Foto: Tânia Regô/ABr)