Governo lança programa de captação de recursos para Amazônia

Jair Bolsonaro assinou decreto que institui o programa Adote um Parque, criado pelo Ministério do Meio Ambiente

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (9), em cerimônia no Palácio do Planalto, decreto que institui o programa Adote um Parque, criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para permitir que pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, doem bens e serviços que serão destinados a atividades de preservação de unidades de conservação. A primeira fase do programa é voltada às 132 unidades de conservação federais na Amazônia.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante o lançamento do programa Adote um Parque, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Desaparecidos

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira, decreto que determina o Ministério da Justiça e Segurança Pública como a autoridade central da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. A pasta atuará em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Impeachment

A maioria do Senado dos Estados Unidos votou, nesta terça-feira, pela realização de um julgamento de impeachment completo do ex-presidente Donald Trump ao apoiar argumento dos democratas de que o processo é permitido pela Constituição dos EUA. Os advogados de Trump argumentaram que, como ex-presidente, o Senado não tem legitimidade para realizar julgamento.

blank

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promoveu uma operação com o objetivo de fiscalizar o mercado de combustíveis em localidades que são destinos turísticos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio