Governo lança programa de incentivo ao voluntariado

O programa Pátria Voluntária é destinado a engajar instituições públicas, sociedade civil e setor privado no fomento ao voluntariado no País

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (9), decreto que cria o programa Pátria Voluntária destinado a engajar instituições públicas, sociedade civil e setor privado no fomento ao voluntariado no País. As ações serão propostas e conduzidas por um conselho constituído 24 membros. Entre os conselheiros estão a cantora Elba Ramalho, o velejador Lars Grael, a advogada Rosângela Moro, mulher do ministro Sergio Moro.

(Foto: Valter Campanato/ABr)

Saúde

O procurador da República Bruno Silva Domingos instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades no funcionamento das empresas prestadoras de serviço de táxi aéreo para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Solimões e Vale do Javari no Amazonas. O inquérito tramitará em caráter sigiloso no MPF.

Transparência

A Justiça Federal determinou que o município de Boca do Acre regularize, no prazo de 30 dias, o Portal da Transparência, com o atendimento de todas as especificações estabelecidas nas Leis de Acesso à Informação e da Transparência.

Fundo

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou pedido de auditoria do Fundo Amazônia pelo Tribunal de Contas da União. O senador Márcio Bittar (MDB-AC) argumenta que a atuação de ONGs bancadas com recursos da Noruega impede o desenvolvimento econômico da Região Norte.

O Ministério da Educação (MEC) quer eleger professores com destaque para que possam compartilhar as boas práticas com os demais docentes o País. A ação faz parte de estratégias pata dar melhores condições para os docentes (Foto: Arquivo/Agência Brasil)