Governo libera recursos para obras de segurança hídrica no Nordeste

Anúncio foi dado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em visita à Paraíba, nesta terça-feira (23). Obra que beneficiará cerca de 631 mil pessoas

Brasília – A segurança hídrica na região do Nordeste é uma das prioridades do governo, segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em visita à Paraíba, nesta terça-feira (23). No Estado, ele vistoriou as obras da Vertente Litorânea e entregou 40 sistemas de abastecimento do Programa Água Doce. O ministro disse que está sendo liberado cerca de R$ 30 milhões para continuidade da obra que beneficiará cerca de 631 mil pessoas.

Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará

Impactos

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou comissão especial presidida pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos Mauro Roberto Veras Bezerra e mais quatro funcionários do órgão para analisar os impactos da Lei Complementar N.º 173/2020 (Plano Mansueto) para o MP-AM em relação aos pagamento das verbas indenizatórias.

Ironia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou, nesta terça-feira (23), a rápida saída de Abraham Weintraub do País e afirmou ser o primeiro caso de uma pessoa que diz ser perseguida, mas conta com apoio do governo. As declarações foram dadas em entrevista antes da sessão realizada para votar o projeto que muda o código de trânsito brasileiro.

Tributos

Impactado pela crise provocada pelo novo coronavírus, o governo federal perdeu quase um terço das receitas de tributos em maio. No mês passado, a arrecadação federal desabou 32,9%, na comparação com maio do ano passado, já descontada a inflação.

Banco Central anunciou, nesta terça-feira (23), um conjunto de medidas para ampliar a oferta e o acesso ao crédito aos segmentos de micro, pequenas e médias empresas. A instituição busca dar um incentivo aos bancos para destravar o crédito (Foto: Divulgação/EBC)