Governo Lima enfrenta alto desgaste em poucos meses

Um dos primeiros sinais do enfraquecimento da atual gestão foi a reforma administrativa em áreas essenciais como Saúde e Casa Civil, em menos de quatro meses de governo

Manaus – Após cinco meses no comando do governo, a gestão Wilson Lima ainda não encontrou seu rumo e já sofre efeitos de impopularidade em parte da população. Sentimentos de frustração e arrependimento são frutos de uma gestão que, após 30 dias, não encontrou solução para a paralisação de educadores que prejudica milhares de alunos da rede estadual de ensino. Quando se esperava movimentações rumo ao diálogo com professores, o governo partiu para o ataque: acusou a categoria de ter motivação política e intransigência. O resultado foi a volta das negociações à estaca zero, forçando outro poder – o Legislativo – a retomar diálogo com educadores. Inexperiência e ausência de conhecimento técnico são alvo de críticas no Parlamento em uma situação de “navegar à deriva”. Um dos primeiros sinais do enfraquecimento da atual gestão foi a reforma administrativa em áreas essenciais como Saúde e Casa Civil, em menos de quatro meses de governo. A falta de diálogo e distanciamento da Assembleia Legislativa do Estado afetam a governabilidade.

Sem liderança

Sem um líder no parlamento estadual, o governo Wilson Lima permanece acéfalo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) numa demonstração de que o governador está com prestígio baixo até entre sua própria a base de sustentação.

Audiência

A promotora de Justiça em Tefé Karla Cristina da Silva Sousa, irá promover no próxima segunda-feira (20) uma audiência pública para tratar do tema ‘O debate sobre a perturbação do sossego causada pelos altos volumes de bares e casas noturnas’, no plenário da Câmara Municipal.

Resíduos

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) participou de uma reunião com a presença de de sessenta instituições e empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), entidades de classe e associações de catadores de materiais recicláveis onde foram tratadas soluções possíveis para a logística reversa e tratamento de resíduos sólidos tanto em Manaus quanto nos municípios do interior do Amazonas.

Reconhecimento

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) irá homenagear, nesta quinta-feira (16), os calouros da instituição com melhores notas nos três processos de ingresso na universidade. O grupo de alunos será recebido pelo reitor Sylvio Puga.