Governo paulista investe R$ 1,5 bi para despoluir rio na capital

O projeto Novo Rio Pinheiros prevê intervenções em áreas de todas as sub-bacias dos grandes afluentes do rio, onde vivem cerca de 3,3 milhões de pessoas

São Paulo – O governo paulista vai investir R$ 1,5 bilhão para devolver o Rio Pinheiros limpo para a população até 2022. O projeto Novo Rio Pinheiros prevê intervenções em áreas de todas as sub-bacias dos grandes afluentes do rio, onde vivem cerca de 3,3 milhões de pessoas. Também estão incluídas ações socioambientais para engajar a população na recuperação dos cursos d’água da região.

(Foto: Rovena Rosa/ABr)

Implementos

A Prefeitura de Barreirinha anulou os atos de doação ou cessão de uso emitidos pelo vice-prefeito do município de Barreirinha, no período de 26 de julho a 5 de agosto relativos aos implementos agrícolas constante de termo de cessão de uso firmado com a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

ZFM

Durante audiência pública realizada na Comissão Especial da Reforma Tributária o deputado federal José Ricardo (PT) afirmou que a proposta prejudica da Zona Franca de Manaus (ZFM) e prometeu apresentar emendas ao projeto em discussão.

Ironia

Questionado sobre a expulsão de Alexandre Frota do PSL, o presidente Bolsonaro reagiu com ironia dizendo: “Sei nem quem é este”, respondeu. Frota foi expulso do PSL na última terça-feira (13) após ter feito críticas a Bolsonaro. Contrariando o partido, ele se absteve da votação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Começou nesta sexta-feira (16), no Ministério da Justiça, a Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher, um dos desdobramentos do Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Anúncio