Governo prepara decreto para cobrar INSS de motoristas de apps

O texto foi preparado pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro e agora está em análise pela Casa Civil. No ano passado, o Congresso aprovou novas regras para os aplicativos de transporte

Brasília – O governo federal prepara um decreto para que motoristas de aplicativos, como Uber, 99 e Cabify, passem a contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e possam a se aposentar pelas regras da Previdência Social. O texto foi preparado pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro e agora está em análise pela Casa Civil. No ano passado, o Congresso aprovou novas regras para os aplicativos de transporte.

(Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Astrofísica

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (Nepa) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu o Selo de Certificação da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), que conferiu ao Núcleo reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido no âmbito da Astronomia, reforçando a responsabilidade na vanguarda científica do Amazonas.

Reforma

A Secretaria Municipal de Administração de Codajás publicou termo aditivo em contrato com a empresa Hycon Construções e Serviços, destinado a reforma da Escola Municipal Maria Braga. Com o aditivo o contrato fica prorrogado por mais 60 dias e tem reajuste de 48,8%, com aditivo de R$ 88 mil.

Ocupação

O promotor de Justiça Aguinelo Balbi Junior instaurou de inquérito civil para apurar ocupação irregular de área pública desapropriada na comunidade São Francisco, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Com o tema Raízes Brasileiras, o 12º Salão do Artesanato está aberto ao público até o dia 12 de maio, no Shopping Pátio Brasil, em Brasília. O local é aberto ao público e oferece diversas tipos de produtos (Foto: Valter Campanato/ABr)

Anúncio