Governo publica orientações para retomada segura de atividades

O documento recomenda que a retomada ocorra de forma segura, gradativa, planejada, regionalizada, monitorada e dinâmica

Brasília – O Ministério da Saúde publicou uma portaria com orientações gerais para a retomada segura das atividades econômicas em todo o País e o convívio social neste momento de pandemia do novo coronavírus. O documento recomenda que a retomada ocorra de forma segura, gradativa, planejada, regionalizada, monitorada e dinâmica, considerando as especificidades de cada setor e dos territórios, de forma a preservar a saúde e a vida das pessoas.

Foto: Arquivo/ABrpandemia

Dados

O número de mortes que tiveram como causa a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) dispararam mais de 13 vezes desde o início deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, mostraram dados de cartórios, que também apontaram crescimento de 12% no número de pessoas que morreram em casa.

Premiação

Até 31 de julho, podem ser inscritas no Prêmio ANA 2020 boas práticas relacionadas à água e que contribuam para a promoção da segurança hídrica, gestão e uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Acompanhamento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu o painel de situação dos prazos processuais relacionados à Covid-19, de todos os tribunais brasileiros.

blank

Linha de crédito emergencial do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) já disponibilizou R$ 495 milhões. Os recursos fazem parte de uma linha especial para combater efeitos da Covid-19 (Foto: Reprodução/gov.br)

Anúncio