Governo quadruplica banco nacional de perfis genéticos

Atualmente, o Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG) conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados

Brasília – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou, nesta quinta-feira (19), ter investido um total de R$ 9 milhões para a aquisição de kits de coletas de amostras biológicas, reagentes, picotadores semiautomáticos e analisadores genéticos, destinados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG). Atualmente, o BNPG conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados, um número quase quatro vezes maior do que os 8 mil perfis de janeiro.

Foto: Tânia Rêgo/ABr

Correspondência 1

Após 15 anos tramitando no Congresso Nacional, foi aprovado na noite desta quinta-feira (19) o projeto de lei que autoriza a interceptação de correspondências enviadas ou recebidas por presos condenados ou provisórios em todo Brasil.

Correspondência 2

Depois de anos engavetado, o projeto voltou a ser analisado em maio deste ano, quando o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo assumiu a relatoria do projeto.

PF

Em encontro hoje com o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro perguntou: “A PF tinha razão para a busca e apreensão ou está fora de controle?”.

Cobrança

Bolsonaro arrematou que se a PF estiver certa, tudo bem. Mas, se estiver fora de controle, cabe a Moro o enquadramento.

blank

As faculdades privadas têm que adaptar suas aulas para pessoas com deficiência, oferecendo ensino em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e braille. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

 

Anúncio