Governo quer contratar R$ 260 bi em transportes até 2022

A informação foi divulgada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Manaus – O governo federal prevê a contratação de R$ 260 bilhões em obras e projetos de infraestrutura na área de transportes até o final de 2022, através de concessões à iniciativa privada, com estimativa de gerar 1 milhão de postos de trabalho. A informação foi divulgada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O ministro participou da inauguração de uma nova alça de acesso para caminhões no porto do Rio de Janeiro.

(Foto: Tomaz Silva/ABr)

Favorável

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) antecipou, ontem, voto favorável ao projeto que garante o piso salarial dos enfermeiros, dos técnicos e dos auxiliares de enfermagem e das parteiras da rede pública e privada.

Sindicância

A Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de uma sindicância para apurar possíveis irregularidades nas tratativas de cooperação internacional da força-tarefa da Lava Jato no Paraná com autoridades de Suíça e EUA.

Educação

Sete ex-ministros da Educação assinaram manifesto no qual afirmam que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(Inep) está “em perigo”. Para eles, a autarquia vem sendo enfraquecida, o que “coloca em risco políticas públicas cruciais para gestores educacionais , professores, alunos, além de governantes de todos os níveis.”

blank

Brasil registrou 234,07 milhões de acessos móveis em 2020. O número representa aumento de 7,39 milhões em relação a 2019, o equivalente a 3,26%. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) (Foto: Divulgação/ABr)