Governo quer mudar regras da TV a cabo para verticalização do setor

A ideia é voltar a permitir que operadoras de TV por assinatura tenham o controle de canais e de empresas que produzem conteúdo, e vice-versa, como ocorria até 2011

Brasília – A equipe econômica quer alterar a lei do cabo para liberar a verticalização do setor. A ideia é voltar a permitir que operadoras de TV por assinatura tenham o controle de canais e de empresas que produzem conteúdo, e vice-versa, como ocorria até 2011. O Ministério da Economia já formulou a minuta de uma Medida Provisória sobre o tema. O primeiro efeito da nova lei foi forçar a saída do Grupo Globo do controle da Net, em 2012.

(Foto: Eraldo Lopes/Arquivo/GDC)

Seduc

Mais uma greve deve cair no colo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em oito meses de gestão.

Desmatamento

O procurador da República Henrique de Sá Valadão Lopes instaurou inquérito civil para apurar a regularidade de desmatamento da ordem de 1.200 hectares no município de Apuí, ocorrido em março de 2018 e detectado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Funasa

A Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde (Funasa) publicou termo aditivo com o Comando da Marinha no Amazonas no valor de R$ 1,7 milhão. O documento é assinado pelo Diretor Executivo da Funasa Darcio Guedes Junior.

blank

A Justiça Federal no Rio de Janeiro suspendeu a decisão liminar que impedia a assinatura de contrato para a construção do Autódromo de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro (Foto: Perspectiva de projeto/Prefeitura do Rio)

Anúncio