Governo reforça recomendações para feiras livres e sacolões

Objetivo é redobrar os cuidados de higiene a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus

Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento enfatizou a importância de produtores e agricultores familiares cujas mercadorias são vendidas em feiras livres, sacolões e varejistas redobrarem os cuidados de higiene a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Em parceria com o Ministério da Saúde e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a pasta elencou 19 recomendações para a manipulação dos alimentos.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

União

Um grupo de 11 deputados federais pertencentes a 8 partidos, do PT ao PSL, apresentou projeto de lei para tornar possível a quebra de patente de medicamentos e equipamentos utilizados no combate ao coronavírus.

Ideológica

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que há uma “guerra ideológica” e de poder no debate sobre a cloroquina na discussão sobre o tratamento contra o coronavírus.

Defesa

Desde o início da pandemia Bolsonaro defende o medicamento no combate a Covid-19. Ainda não há consenso na comunidade científica sobre a eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina.

O governo federal iniciou a ação ‘Tecidos para confecção de materiais de prevenção ao Covid-19’. Em parceria com o programa Pátria Voluntária e com os Correios, a campanha consiste na disponibilização de tecidos para a confecção de máscaras (Foto: Arquivo/EBC)

Anúncio