Governo sanciona lei que torna a Ponta Negra patrimônio cultural do AM

Ponta Negra recebe o status de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas

Manaus – O governador Wilson Lima sancionou a Lei 4.926 que concede à Praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, o status de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas.

Função: ‘articulador’

Formalizada em Diário Oficial, a viagem do prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clovis Saldanha (PT), a Manaus, chamou a atenção pela justificativa: agenda com o deputado federal e articulador do governo federal (sic) Pauderney Avelino (DEM).

Danos morais

A Promotoria de Justiça de Borba impetrou ação civil pública contra a Vivo Celular para buscar a regularização imediata dos serviços de telefonia móvel no município e cobrar indenização por danos materiais e morais causados aos consumidores.

Desafio no TCE

Estão abertas as inscrições para o 1º Desafio de Aplicativos Cívicos promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para fomentar o desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis que possam apoiar a fiscalização da Corte de Contas.

Para participar

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Controle Externo (Secex) e as propostas, contendo descrição do aplicativo, link para vídeo com demonstração de seu uso devem ser enviadas até o dia 14 de novembro.

Judaísmo amazônico

De origem judaica, a Festa dos Tabernáculos poderá fazer parte do Calendário Oficial do Amazonas, se o governo sancionar o Projeto de Lei 465/2019, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), aprovado na sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa.

Anúncio