Governo vai barrar emendas da oposição, diz deputado

O deputado Sabá Reis (PR) denunciou, nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que o governador Amazonino Mendes (PDT) vai protelar a execução das emendas impositivas dos deputados de oposição ao governo, ao atribuir a informação a um colega da base aliada do governo

Manaus – O deputado Sabá Reis (PR) denunciou, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que o governador Amazonino Mendes (PDT) vai protelar a execução das emendas impositivas dos deputados de oposição ao governo, ao atribuir a informação a um colega da base aliada do governo. Para tentar barrar o que ele classificou como “atitude rancorosa”, o parlamentar informou que vai apresentar, na próxima terça-feira, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que visa à liberação das emendas, mesmo em período eleitoral. De acordo com o deputado, essa será uma PEC que vai garantir a lei. Na opinião dele, os parlamentares não podem se comportar como mendigos esperando a vontade do governador e pedindo favor. Sabá Reis diz ter informações seguras de que o governador vai protelar as emendas impositivas dos deputados de oposição para que o impedimento da lei eleitoral façam com que elas não sejam liberadas e alerta que os deputados que são da base do governo amanhã podem estar “na chuva e no sol”.

Educação

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas instaurou inquérito civil para apurar irregularidades no acesso ao direito à educação no município de Apuí.

Descompressão

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto que obriga os hospitais e pronto-socorros públicos e privados no Amazonas a criar uma sala de descompressão, para ser utilizada pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Relaxamento

A sala de descompressão é um local voltado ao relaxamento dos funcionários equipadas com sofás, televisores, computadores com acesso à internet e uma pequena copa onde os funcionários possam usufruir de um momento de descontração nas pausas estabelecidas durante a jornada de trabalho.

Nova sede

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) constituiu uma comissão para pesquisar imóvel a ser locado em Manaus para instalação de nova sede da secretaria. A comissão é composta de seis membros e tem como presidente Daniel Reis Armond de Melo.

Anúncio