Gravado com auxílio da Seai, ‘vídeo-bomba’ pode aparecer

Promotora determinou sigilo sobre a apuração da denúncia do deputado estadual Wilker Barreto, na qual o ex-secretário extraordinário do governador Wilson Lima, o empresário Marcelo Alex, é acusado de pedir recebimento indevido de uma empresa prestadora de serviço

A promotora da 46ª Promotoria de Justiça especializada na Proteção do Patrimônio Público, Sheila Dantas Frota de Carvalho, determinou sigilo sobre a apuração da denúncia do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), na qual o ex-secretário extraordinário do governador Wilson Lima (PSC), o empresário Marcelo Alex, é acusado de pedir recebimento indevido de uma empresa prestadora de serviço na área da Saúde. A cobrança, segundo assessores do governo, ocorreu no período em que o vice-governador Carlos Almeida (PRTB) comandava a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), de 2 de janeiro a 31 de março deste ano. Aliados de Wilson Lima afirmam que Almeida – com a ajuda da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) – conseguiu obter informações sobre os procedimentos de Marcelo Alex por meio da gravação de um vídeo, que tornou insustentável a permanência do empresário no governo. Apesar de todo mistério sobre a investigação, a gravação foi manuseada por servidores da Seai e de outras pastas, que aguardam o melhor momento para torná-lo público.

Protocolo de Manchester

A situação do setor de Saúde se agrava na ponta e fica entre o vermelho e o laranja, com os atrasos de pagamentos para as empresas terceirizadas que deixam de pagar auxiliares de enfermeiros e outros que atuam diretamente no atendimento.

Indígenas

O procurador da República Igor da Silva Spindola instaurou inquérito civil para apurar problemas na saúde indígena no município de Novo Airão, bem como necessidade de melhorias no atendimento, transporte e na escolha dos conselheiros.

Pleito

A partir desta segunda-feira (16), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), dá início ao treinamento para mesários e coordenadores, que atuarão durante a eleição 2019 para conselheiro tutelar de Manaus.

Tecnologia

Pesquisadores e cientistas participam nesta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado, de uma audiência pública com o tema ‘A Amazônia não tem solução fora da ciência e tecnologia’. O debate é uma iniciativa do presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia , deputado Serafim Corrêa (PSB).

Anúncio