GRUPO DIÁRIO participa de homenagem à ANJ no Senado

Associação foi fundada em 17 de agosto de 1979 para defender a liberdade de imprensa e os interesses dos jornais brasileiros

Brasília – O Senado realizará, nesta quinta-feira (15), uma sessão especial em comemoração aos 40 anos da Associação Nacional dos Jornais (ANJ). O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) participa do evento como membro da associação. Fundada em 17 de agosto de 1979 para defender a liberdade de imprensa e os interesses dos jornais brasileiros além de promover estudos e ações para o desenvolvimento desses veículos de comunicação, a ANJ é, atualmente, presidida por Marcelo Rech, do jornal Zero Hora de Porto Alegre e tem 94 associados. Além do GDC – com os jornais DIÁRIO DO AMAZONAS e DEZ MINUTOS – a entidade têm como associados os jornais Correio Braziliense (DF), O Globo (RJ), Folha de S. Paulo (SP) e A Gazeta (ES), entre outros que representam cerca de 90% do público leitor de jornais no Brasil, nas plataformas impressa e digital. Também foram convidados para participar da representantes das entidades que trabalham conjunto a associação, representante da Embaixada Americana e da Unesco.

Homenagem

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concede, nesta quinta-feira (15), o título de cidadã de Manaus à Maria Josepha Penella Pêgas Chaves (Kuka Chaves), secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos.

Servidores

Representantes das entidades de servidores públicos do Amazonas reuniram, nesta quarta-feira (14), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Marcos Choy.

Mediação

No encontro, o advogado Marcos Choy se comprometeu em acompanhar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida por uma das entidades contra o Projeto de Lei 198/19, e mediar uma interlocução junto ao governo.

Interior

A extração de gás natural no campo do Azulão, entre os municípios de Silves e Itapiranga, e a movimentação da economia no Amazonas em decorrência dos royalties empresariais foi o tema de debate, nesta quarta-feira (14), na ALE.