Hemocentros pedem que doadores façam agendamento

O medo da exposição ao novo coronavírus diminuiu a movimentação de doadores de sangue em hemocentros do País, prejudicando os estoques de seus bancos de sangue

Manaus – O medo da exposição ao novo coronavírus diminuiu a movimentação de doadores de sangue em hemocentros do País, prejudicando os estoques de seus bancos de sangue. Geralmente, quando isso acontece, a estratégia é usar a mídia, na tentativa de fazer chamamentos para que as pessoas colaborem, indo aos hemocentros regionais para ajudá-los na tarefa de manter seus estoques.

Foto: Marcelo Camargo/ABr

Serviços

A central do Sinetram e os postos de atendimento, localizados no Terminal 2, Terminal 3, Terminal 4 e Terminal 5, irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e não haverá expediente aos sábados. Os postos da Ufam e do Shopping Phelippe Daou voltarão a funcionar apenas no dia 1º de abril.

Pauta

Apesar das restrições impostas nas votações da Câmara dos Deputados, a fim de evitar a proliferação do coronavírus, o parlamento definiu uma agenda mínima, que incluirá liberação de fundos estaduais e municipais de saúde para prestar maior assistência à população.

Câmara

Acompanhando decisão já tomada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus redigiu, nesta quinta-feira (19), ato para suspender as atividades do Legislativo Municipal por tempo indeterminado. A medida é para combater a disseminação do coronavírus.

O Conselho Federal de Medicina liberou, nesta quinta-feira (19), em caráter excepcional, a telemedicina no Brasil por causa do novo coronavírus. O órgão reconhece a possibilidade de usar a medicina a distância enquanto durar a pandemia (Foto: Reprodução/Rede Social)

Anúncio