Homem pega dois anos de reclusão por crime de ódio

O condenado é um porto-alegrense de 43 anos que publicou postagens racistas e homotransfóbicas

Brasília- O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a condenação de um homem denunciado por praticar, induzir e incitar a discriminação e o preconceito de raça e religião contra o povo judeu e por proferir discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+. O condenado é um porto-alegrense de 43 anos que publicou postagens racistas e homotransfóbicas em seu perfil pessoal no Twitter, entre junho de 2019 e fevereiro de 2020. Na sentença, publicada em 10 de julho, a Justiça Federal apontou que em uma das publicações o réu “induz e fomenta a discriminação contra a população LGBTQIA+ e vai além, incita a prática de violência contra esse grupo, baseando-se exclusivamente em repulsa ou repúdio ao seu comportamento”. Já em duas outras, enalteceu a figura de Goebbels e fez ofensas aos judeus.

Proposta
Doadores de sangue raros poderão, a partir de Projeto de lei do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado(ALE), ter direito a prioridade no atendimento junto a Fundação Hospitalar de Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Indústria
Prestes a inaugurar mais uma planta em Manaus, a Multilaser foi visitada pela Suframa no programação de ações para fomentar interações com a comunidade empresarial e fortalecer o ambiente de negócios na região.

Detenção
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) acompanhou prisão de um homem de 42 anos suspeito de estuprar uma criança de 12 anos na Comunidade São João, no município do Careiro da Várzea.

Pesquisa
A cidade de Manacapuru é o local da pesquisa de doutorado na Instituto Federal do Amazonas (Ifam) que retrata o ecossistema turístico da Amazônia.

Mistério
O senador Hamilton Mourão publicou um tuíte em que afirma que visitou o tenente-coronel Mauro Cid na prisão. Porém, o nome do ex-vice-presidente não aparece na lista de visitantes, obtida pela CPMI que investiga os atos golpistas de 8/1.

Renovação
O Departamento de Polícia de Nova York, maior dos Estados Unidos, terá pela primeira vez em 178 anos um chefe de ascendência latina, Edward Caban, 55, de origem porto-riquenha.

Meninas são mais realistas que meninos em relação à forma física

(Foto: Toninho Tavares/Agência Câmara)

A percepção correta do próprio peso aumentou entre adolescentes nos últimos anos. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada por meio de questionários com mais de 700 mil jovens com idades entre 14 e 19 anos. Anouk Geraets, pesquisadora responsável pelo trabalho publicado na revista Child and Adolescent Obesity, diz que a percepção pessoal é importante na tomada de decisões saudáveis e, por isso, devemos acompanhá-la.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Homenagem Em celebração aos 60 anos da Turma da Mônica, a Gol apresentou ontem no aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte, um Boeing personalizado com o tema da famosa personagem dos quadrinhos, com ilustrações inéditas.

Costa Neto quer expulsão do PL

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, solicitou ao diretório do Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado Yury do Paredão.

Juiz do PR fica fora da Lava Jato

O CNJ negou um pedido do juiz federal Eduardo Appio e impediu que ele reassuma a 13ª Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato.