Hospitais sem fins lucrativos vão receber R$2 bi de recursos da União

Os recursos vão preparar as instituições em ações de combate ao novo coronavírus

Brasília – O BNDES anunciou iniciativas para combater os efeitos do novo coronavírus na saúde pública. Uma delas foi o Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus, que destinará R$ 2 bilhões para ampliação imediata de leitos emergenciais e de equipamentos médico-hospitalares para Santa Casas e hospitais sem fins lucrativos. Os recursos vão preparar as instituições em ações de combate ao novo coronavírus.

Foto: Divulgação/EBC

Redução 1

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) se posicionou contrário ao requerimento assinado por 13 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) que reduz as sessões Plpnárias da Casa para apenas uma por semana durante a pandemia do novo coronavírus.

Redução 2

O parlamentar classificou a matéria como afrontosa para a sociedade e que a medida diminui o poder fiscalizador do Legislativo nos atos do governo. A proposta ainda está no âmbito do Parlamento.

Eleitoral

A desembargadora eleitoral do Amazonas Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes foi designada para exercer a função de diretora da Escola Judiciária Eleitoral, em substituição a Abraham Peixoto Campos Filho.

Volta ao trabalho

Enquanto o número de casos e mortes ligados à pandemia de coronavírus aumenta no País, o Ministério do Turismo determinou que seus servidores voltem a trabalhar em suas devidas repartições.

blank

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) entregou, em quatro Estados brasileiros, máscaras cirúrgicas descartáveis. São eles: Paraná (36 mil), Santa Catarina (50 mil), Minas Gerais (100 mil) e Rio de Janeiro (70 mil) (Foto: Divulgação/Depen)

Anúncio